Como Remover Verrugas com Produtos Naturais

Mulher M como-eliminar-verrugas

Mulher M

como-eliminar-verrugas


Muitas pessoas têm verrugas na pele em várias partes do corpo, porém pouco sabem sobre o que elas são e sobre o que fazer para que consigam as remover em segurança e com facilidade. As verrugas são causadas pelo papiloma humano, vulgarmente chamado apenas de HPV e existe para cima de uma centena de subtipos. Dentro desses mais de 100 tipos de HPV, a maioria não representa uma grande ameaça para a saúde.


Devido a questões que têm a ver com o próprio desenvolvimento do corpo humano, por vezes, quando surgem verrugas na pele de crianças, elas acabam por desaparecer com o passar do tempo. Porém, na idade adulta, normalmente, é necessário algum tipo de ação para que consigamos que elas desapareçam. Obviamente que, sendo uma questão de saúde, o conselho número 1 é sempre procurar um bom médico da especialidade. Existem vários medicamentos próprios para o combate às verrugas. Porém, existem também algumas alternativas naturais que ajudam a remover as verrugas da sua pele. Em baixo, você encontra uma lista de algumas delas.

Receitas Naturais para Remover Verrugas

Casca de Banana

  • Deverá passar a parte interior da casca de banana na verruga entre 3 a 5 vezes por dia, com algum espaço de tempo entre cada passagem. Repita esse processo diariamente até a verruga desaparecer por completo.

Dente de Alho

  • Deverá amassar um dente de alho até que fique completamente desfeito. Quando mais amassado estiver, melhor o resultado, pois irá libertar mais suco. Coloque sobre a verruga e coloque fita adesiva ou outro objeto que evite que o alho caia. Deverá ir substituindo o alho.

Suco de Cebola

  • Lave e descasque uma cebola e corte-a em pedacinhos.
  • Amasse muito bem a cebola até que ela liberte o suco. Coloque esse suco na verruga e repita esse procedimento 3 vezes por dia, todos os dias, até que a verruga desapareça completamente.

Vinagre de Maçã

  • Limpe toda a pele da zona afetada com água e sabão de ph neutro.
  • Deixe a pele secar muito bem naturalmente, sem passar papel nem pano.
  • Coloque um pedacinho de algodão embebido em vinagre de maçã por cima da verruga e fixe-o utilizando fitinha adesiva ou outro objeto com função idêntica. Deixe atuar por cerca de 15 minutos.
  • No final, retira o algodão e lave com bastante água.
  • Deverá repetir esse processo durante uma semana, 3 vezes ao dia.
  • Passado esse tempo, a verruga irá secar lentamente para, finalmente, cair e desaparecer.



...