Cuidados Com a Pele Oleosa

Mulher M

Mulher M



A pele oleosa é um dos principais problemas de que as mulheres que gostam de ter uma pele bonita se queixam. Quando em excesso, a oleosidade da pele deixa-a com um aspeto demasiado brilhante e facilita o aparecimento de cravos e espinhas.

Se seguir alguns cuidados básicos diários, a atividade das glândulas sebáceas pode ser reduzido, dotando sua pele de um aspeto mais limpo e natural.

cuidados-pele-oleosa

Deixamos algumas dicas sobre cuidados a ter com a pele oleosa, para se esse o seu caso.

  • Deverá lavar seu rosto duas vezes cada dia, utilizando para o efeito um sabonete à base de ácido salicílio, ácido glicólico ou também enxofre. Após realizar cada lavagem com o sabonete à base de uma dessas substâncias, deverá terminar com a aplicação de uma loção adstingente sem álcool.
  • Durante o dia, deverá dar preferência a hidratantes muitíssimo leves, como por exemplo loções sem óleo. Tenha a mesma atenção relativamente à escolha de seu filtro solar.
  • Durante a noite, deverá optar por cremes hidratantes antirrugas muito leves. Ou, em alternativa, antioxidantes à base de ácidos retinóico, glicólico ou salicílico. Leia bem a composição de cada produto antes de comprar e aplicar.
  • Um dos principais erros que as pessoas com pele oleosa comentem, na tentativa de corrigir esse seu problema de excesso de atividade por parte das glândulas subáceas, é lavar o rosto demasiadas vezes. Nada mais errado! O excesso de lavagem pode originar precisamente o efeito inverso e tornar a situação ainda pior. Lave seu rosto 2 vezes ao dia ou, no máximo, 3 vezes por dia.




...