Máscara caseira para tirar cravos – Tratamento de 2 Fases – Funciona!

Mulher M mascara-caseira

Mulher M

mascara-caseira


Hoje trazemos para vocês uma dica para fazer um tratamento com 2 máscaras caseiras para remover os cravos do rosto. A receita é super fácil de fazer e funciona muitíssimo bem. Para além de ser rápido e fácil, é também super baratinho, portanto você vai conseguir remover os cravos do rosto gastando bem pouquinho, o que é maravilhoso. O fato dessa receita removedora de cravos ser tão barata, é porque utiliza ingredientes bem simples, que todas nós temos em casa. O segredo, é a forma como esses ingredientes são combinados e como a mistura é aplicada na pele do rosto, que tem muitos benefícios para a pele, nomeadamente para a remoção dos pontos negros e cravos que teimam em aparecer em sua pele.


Antes de passarmos ao tutorial onde é mostrado em detalhe como fazer a receita, misturando os ingredientes e também como deve fazer e aplicar de forma a obter o melhor resultado final possível, vamos conferir a lista de tudo o que você necessita para experimentar fazer em casa.

Lista dos ingredientes da receita caseira:

1ª Máscara do tratamento:

  • Clara de um ovo.
  • Papel higiênico cortado em pedacinhos.
  • Lenço humedecido da sua marca preferida.

2ª Máscara do tratamento:

  • Pacotinho de gelatina incolor.
  • Leite.
  • Potinho que possa ir no microondas.

E é só isso, meninas. Como vêem são produtos super baratinhos, porém a eficácia dessa máscara é surpreendente e dá super certo.

 

Tutorial da Receita Caseira para Remover Cravos

Experimentem, meninas! Funciona muitíssimo bem e essa é uma das receitas caseiras mais legais e com melhores resultados que eu já experimentei. Para além disso, dificilmente você encontrará alguma mais econômica e simples de fazer.

Recorde todos os passos para que não sinta qualquer dificuldade na hora de experimentar também.

Passo a Passo – Máscara removedora de cravos

(Fase 1)

Limpe muito bem a pele do rosto, na zona em que irá aplicar a máscara,  utilizando um lenço humedecido.

Com um pincel, passe um pouco da clara do ovo na zona do rosto que tem os cravos. (por exemplo no nariz, que é uma zona que normalmente surgem cravinhos).

Coloque um pedacinho da folha da papel higiênico por cima da clara do ovo e pressione suavemente, para que fique bem grudado.

Passe mais clara do ovo com o pincel, por cima do pedacinho de papel que colocou. Deverá passar bastante clara, até que o papel fique bem molhado. Passe o papel com cuidado para o papel não romper.

Repita novamente o processo entre 7 a 8 vezes. Ou seja, coloque mais um pedacinho de papel por cima e volte a passar mais clara de ovo, cerca de 7 ou 8 vezes, fazendo assim várias camadas intercaladas.

Agora que terminou todas as camadas, deixe que tudo seque completamente. Deverá demorar cerca de 15m até ficar completamente seco.

Quando estiver bem seco e bem durinho, remova cuidadosamente a máscara, puxando bem devagarinho.

(Fase 2)

Limpe mais uma vez a zona de sua pele em que pretende remover os cravinho, utilizando um lenço humedecido.

Num potinho que pode ir no microondas, deite cerca de uma colher de sopa bem cheia do pózinho de  gelatina incolor.

Junte aproximadamente a mesma quantidade de leite no potinho e misture tudo muito bem. Inicialmente a mistura irá ficar bastante líquida, porém, depois irá ganhar alguma consistência.

Coloque o potinho com a mistura no microondas, por 15 segundos. Retira do microondas e você vai reparar que agora a mistura da receitinha já ganhou alguma consistência, comparando com a que tinha antes de ir no mircroondas.

Com a ponta do dedo, e com muito cuidado, confira se a temperatura da mistura está boa para colocar no rosto. Ou seja, se não está demasiado quente e evitar você se queimar. Isso porque existem microondas de potências diferentes. Tenha isso em consideração e tenha esse cuidado antes de aplicar a mistura na pele do rosto.

Quando tiver a garantia que a temperatura está boa, passe a mistura na área do rosto que você quer remover os cravos (por exemplo, no nariz). Utilize mesmo o dedo para passar a misturinha.

Você irá reparar que conforme a máscara for secando em sua pele, ela irá ficar bem grudada. Ela irá ficar completamente seca em cerca de 3 a 4 minutos.

Quando sentir que está bem seca, passados esses 3 ou 4 minutos, você vai sentir que ela já está repuxando bastante na pele do rosto. É então hora de retirar.

Puxe com cuidado a máscara e, em princípio, ela irá sair inteirinha. Se partir, não tem problema. Remova os vários pedacinhos.

E pronto, meninas! Seu tratamento para remover os cravos está completo e você certamente que irá notar a diferença! Eu notei e estou amando esse tratamento para remover os cravos!

Lembrem-se de hidratar sua pele com um creme hidratante indicado para seu tipo de pele e também de beber muita água, meninas! Uma boa hidratação, quer com cremes, quer bebendo uma quantidade adequada de água, é a base para uma pele limpa, fresca e saudável!

Confira mais dica: http://maquiagem.mulherm.com/dicas/

 

 

 




...